Política

JUSTIÇA DETERMINA QUE PT APAGUE POSTAGENS LIGANDO ACM NETO A BOLSONARO

Em nota, direção estadual do PT diz que ficou surpreso com a decisão e vai aguardar notificação
Da Redação ,  Salvador | 01/06/2022 às 16:11
ACM NETO
Foto: DIV
   Segundo o portal Politica Livre, o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) afirmou, nesta quarta-feira (1º), que a decisão judicial para que o PT apague uma postagem nas redes sociais sobre o pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) “coloca um freio no vale-tudo” que a legenda está fazendo nessas eleições.

“Eles estão mais preocupados com a pré-campanha de ACM Neto do que com o anônimo deles. É o desespero de quem sabe que os baianos estão apontando um novo caminho. A decisão da Justiça coloca um freio nesse ‘vale tudo’ que eles estão fazendo”, disse Sandro.

O colegiado do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) mandou o diretório do Partido dos Trabalhadores na Bahia apagar a publicação feita em rede social que vincula ACM Neto ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

Autor da ação, o União Brasil denunciou a estratégia petista que “veicula mensagem falsa ao eleitorado, pois já é pública a posição contrária ao Governo Federal adotada pelo pré-candidato do partido representante, bem como já teria declarado apoio ao nome do deputado federal pernambucano Luciano Bivar como pré-candidato ao Palácio do Planalto”.

NOTA DO PT

O Partido dos Trabalhadores da Bahia recebe com surpresa a decisão da Ilustre Magistrada de remoção da opinião da agremiação acerca das relações políticas entre ACM Neto e Jair Bolsonaro.

O PT Bahia entende que se trata única e exclusivamente de direito de expressão e não de propaganda eleitoral, devendo o pré-candidato em questão explicar ou confirmar aos eleitores quais são suas relações com o Presidente da República.

Contudo, o partido informa que espera a notificação por parte da Justiça Eleitoral para cumprir tudo que for determinado por ela e estudar as hipóteses de recursos cabíveis à decisão.