Política

MEU PADRINHO POLÍTICO É O POVO DA BAHIA, DESTACA ACM NETO

Durante sabatina do UOL/Folha, pré-candidato ao Governo da Bahia afirmou que vai seguir disputa eleitoral com palanque aberto no estado
Tasso Franco , Salvador | 25/05/2022 às 18:37
ACM NETO não é poste
Foto: DIV


O pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) participou, nesta quarta-feira (25), da sabatina UOL/Folha, e enfatizou que pretende seguir a disputa eleitoral de 2022 com palanque aberto no estado.

Durante conversa com os jornalistas Fabíola Cidral, João Pedro Pitombo e Carlos Madeiro, Neto explicou que essa decisão de manter a independência do cenário político nacional se dá em respeito ao arco de alianças partidárias locais e ao povo baiano.

"Enquanto os outros pré-candidatos falam mais dos seus padrinhos políticos que de si mesmos e dos seus projetos, eu reafirmo: meu padrinho político é o povo baiano. Tenho uma posição muito clara, eu vou focar na eleições da Bahia. O que está no debate é o futuro do nosso estado", salientou.

"Hoje, tenho um arco de alianças que conta com o Solidariedade, que apoia o ex-presidente Lula na disputa nacional, com o Republicanos, que vai apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro e com o PDT, que tem o nome de Ciro Gomes como pré-candidato", explicou. "E eu tenho o dever de respeitar a posição desses partidos que estão comigo. Portanto, não vamos nacionalizar a campanha", destacou durante a sabatina.

Questionado sobre a polarização do pleito nacional e a tentativa dos adversários em colar Lula e Bolsonaro ao seu nome, ACM Neto enfatizou: "Aqui na Bahia tentam fazer esse pingue-pongue, me jogam de um lado para o outro. Mas a minha estratégia é dar conforto e trazer palavra de segurança ao cidadão baiano. Eu vou saber governar a Bahia com qualquer presidente escolhido pela população brasileira", disse.

*ACM Neto visita cidades do Centro-Sul e Centro-Norte do estado*

_Nesta semana, pré-candidato ao Governo da Bahia cumpre agendas em Feira de Santana, Ipirá, Serra Preta, Iramaia, Itaetê e Jequié_

O pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) vai visitar seis cidades do interior do estado esta semana. As agendas começam na quinta-feira (26), em Feira de Santana, e seguem até a noite de sexta-feira (27). Neto será acompanhado pelo pré-candidato ao Senado, deputado federal Cacá Leão (PP), em todos os eventos.

No primeiro encontro, Neto estará na Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana, onde participa de reunião, às 10h, e de uma coletiva de imprensa que será realizada a partir das 11h30.

O ex-prefeito de Salvador chega em Ipirá às 15h30 para uma visita à indústria de artigos de couro e, em seguida, participa de uma conversa com lideranças políticas e com a população no Clube Caboronga, às 16h30. Na última agenda de quinta-feira, ACM Neto estará no distrito de Bravo, em Serra Preta, onde participa, a partir das 19h, de reunião no Clube Bravolândia.

Na sexta-feira, o pré-candidato pelo União Brasil inicia a caminhada do projeto #PelaBahia na cidade de Iramaia, com reunião no Salão Paroquial da Igreja Santo Antônio, às 11h. Em seguida, ACM Neto vai para Itaetê, onde se reúne com parte da população no Clube Flamenguinho, às 13h30.

A chegada à cidade de Jequié está prevista para 16h30, quando Neto concede uma coletiva de imprensa e, já às 19h, participa de uma reunião no Jequié Tênis Clube. Na cidade, Neto será recebido pelo prefeito Zé Cocá (PP). Este será o primeiro evento público com a participação das duas lideranças após o anúncio de apoio formalizado pelo prefeito da cidade ao projeto político de ACM Neto ao Governo da Bahia.

PelaBahia

Com as visitas desse final de semana, ACM Neto passa a contabilizar, desde o início de 2021, mais de 120 cidades percorridas pelo estado. Só neste mês, o ex-prefeito de Salvador já visitou 30 cidades. O pré-candidato enfatiza que as caminhadas pelo interior do estado possibilitam trocas importantes com os moradores para entender os reais problemas e as especificidades de cada região.

"Essa caminhada pela Bahia me estimula, cada vez mais, a compreender qual é o tamanho do sonho dos baianos. Me faz compreender a realidade que, muitas vezes, não é vista, nem sentida. Que não faz parte da propaganda”, ressalta.

"Governar é estabelecer prioridades, é decidir, é fazer escolhas. Como eu tenho o sonho de fazer um governo transformador para a Bahia, tenho procurado ouvir as pessoas para conhecer de perto a realidade e os problemas dos baianos em cada canto do nosso estado e, a partir daí, buscar as soluções que nosso povo precisa para continuar acreditando que nosso estado pode muito mais", acrescentou.