Política

CARBALLAL COBRA UNIÃO BRASIL UMA AÇÃO CONTRA ACM NETO E BRUNO REIS

Segundo o edil, são várias as atitudes “indecentes e inexplicáveis” por parte de Bruno Reis e de ACM Neto
Viviane Cabral , Salvador | 16/05/2022 às 18:12
Henrique Carballal
Foto: Divulgação

As constantes aparições de ACM Neto em entregas de obras de Salvador, ao lado do prefeito Bruno Reis (UB), vêm desenhando uma pré-campanha, segundo o vereador licenciado do PDT, Henrique Carballal, “uma ação imediata deve ser tomada pelo União Brasil contra o prefeito Bruno Reis, e o secretário-geral do partido, ACM Neto (UB). Afinal de contas, o União Brasil foi capaz de entrar com uma ação contra a chapa de Jerônimo (PT) e Geraldo Júnior (MDB) por eles participarem de eventos de Rui Costa, sendo que é normal um ex-secretário [Jerônimo] acompanhar um evento do Governo do Estado. Portanto, chegou o momento de ampliar a visão e também interceder internamente para punir ACM Neto por aparecer em eventos da Prefeitura de Salvador, chegando até ao cúmulo de se utilizar de um evento da Prefeitura para comemorar o próprio aniversário”, ressaltou Carballal. 

 

Segundo o edil, são várias as atitudes “indecentes e inexplicáveis” por parte de Bruno Reis e de ACM Neto. “Eu queria saber o que o prefeito de Salvador estava fazendo em Juazeiro, no Vale do São Francisco, enquanto Salvador estava sofrendo com chuvas e protestos, realmente o União Brasil precisa apurar o que Bruno foi fazer no interior, deixando a capital baiana sozinha durante um momento caótico”, salientou Carballal, indignado com a situação.  

 

“Eles questionam a presença de Geraldo, que é o presidente da Câmara, e a presença do prefeito de Salvador durante um evento de uma cidade do interior, eles respondem como? Será que lá em Juazeiro ele seria eleito? Além disso, Bruno Reis ainda faz uma campanha subliminar a favor de Bolsonaro, pois até hoje o prefeito não vacinou os filhos contra a COVID-19, mantendo o pensamento do atual presidente da República, que é contra a vacina”, concluiu Carballal.

 

Em janeiro deste ano, a entrega de uma obra no bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador, ganhou contorno festivo com a comemoração do aniversário de ACM Neto, que estava presente e ganhou um bolo e homenagens.