Bolsonaro em circuito aberto sem medo do povo
Tasso Franco , Salvador |
07/05/2022 às 15:07
Bolsonaro em circuito aberto sem medo do povo
Foto:
Em discurso na Fenasoja (Feira Nacional da Soja), o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou hoje a atacar a Petrobras, disse que o país "não aguenta mais um reajuste de combustível" e afirmou que a estatal "fatura dezena de bilhões de reais por ano às custas do nosso povo brasileiro".
Bolsonaro chegou à Fenasoja depois de participar de uma motociata na cidade de Santa Rosa, no interior do Rio Grande do Sul. O percurso foi realizado até o local do evento, a Arena de Shows do Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson. A cerimônia marca o encerramento da temporada de colheita da soja no país.
Eles [Petrobras] sabem que o Brasil não aguenta mais um reajuste de combustível numa empresa que fatura dezena de bilhões de reais por ano às custas do nosso povo brasileiroJair Bolsonaro O agronegócio é um setor fundamental na base política de apoio a Bolsonaro, que será candidato à reeleição em outubro.
O governante se dirige constantemente a fazendeiros e produtores rurais, é defensor de pautas de interesse do setor (como a permissão para explorar terras indígenas) e conta com a adesão em massa de deputados federais que fazem parte das bancadas afins —como a FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária). Bolsonaro participa de motociata e leva na garupa o prefeito de Santa Rosa.
Durante o discurso na Fenasoja, Bolsonaro mencionou a entrega de títulos de propriedade como uma política de interesse do agronegócio. "Temos aqui uma parte do nosso agronegócio, que vocês bem sabem a importância que dou para o trabalho de vocês. Por isso, lá atrás, procuramos cada vez mais titular terras pelo Brasil para afastarmos as invasões do MST [Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra]".