Polícia investiga a chacina em Cruz das Almas
Tasso Franco , Salvador |
25/04/2022 às 18:47
Deputado Pedro Tavares
Foto: DIV
A única mulher entre as cinco vítimas de uma chacina na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, estava grávida. O crime aconteceu na madrugada de domingo (24) e, até a manhã desta segunda-feira (25), ninguém havia sido preso pelo crime.
Segundo a Polícia Civil, essa jovem é a Alana de Almeida Santana, de 24 anos. O companheiro dela e pai da criança, Dhavison Augusto Silva Santos do Espírito Santo, de 26, também foi morto no atentado. A polícia detalhou que ele era o principal alvo dos disparos.
Dhavison respondia, em liberdade, a um processo por homicídio e estava com uma pistola, quando foi assassinado. Ainda não há informações se ele chegou a trocar tiros com os suspeitos, antes de ser baleado.
As outras vítimas são Rafael Pereira Cardoso, de 29 anos; Everton Bispo Conceição Batista, de 22; e Luan dos Santos Costa Ferreira da Conceição, de 29. O grupo havia saído da Lavagem do Areal e foi atacado na região de um posto de gasolina.
As vítimas estavam retornando paras as cidades de São Félix e Muritiba, onde moravam. Testemunhas contaram que crime foi cometido por homens encapuzados e em motocicletas. A motivação ainda não foi divulgada, mas há a suspeita de que tenha relação com o tráfico de drogas.
A Polícia Militar informou que os cinco mortos eram integrantes de uma mesma facção criminosa, mas a Polícia Civil – que investiga o caso – ainda não confirmou essa informação.
DEPUTADO PEDRO TAVARES
O deputado estadual Pedro Tavares lamentou a chacina que deixou 5 pessoas mortas na madrugada desta segunda-feira, 25, em Cruz das Almas. “Manifesto minha tristeza e solidariedade à população de Cruz das Almas, diante dessa chacina. Estamos chocados com esse trágico acontecimento. Como cidadão e como deputado estadual me uno a todos os baianos que hoje clamam por mais segurança pública”, postou em rede social.
Tavares se mostrou preocupado com o aumento da criminalidade em toda a Bahia. “Lamentavelmente a Bahia despertou hoje com novos registros de violência na capital e no interior. Em Salvador, as escolas e o transporte coletivo foram alvos da criminalidade e até mesmo nas pequenas cidades do interior cresceu o número de assaltos e homicídios”, acrescentou.