Com The Sun
Tasso Franco , Salvador |
08/04/2022 às 17:19
O mundo a beira de uma tragédia
Foto: REP
Vladimir Putin foi visto participando de um funeral em Moscou hoje cercado por guardas militares carregando a 'pasta nuclear secreta' da Rússia.
O presidente russo chegou à Catedral de Cristo Salvador, em Moscou, para prestar homenagem ao ultranacionalista Vladimir Zhirinovsky.
Putin, vestido de preto, fez o sinal da cruz em frente ao caixão aberto de Zhirinovsky enquanto o líder político e seu aliado próximo eram enterrados.
Acredita-se que ele tenha adoecido com Covid antes de ser hospitalizado – apesar de ostentar oito vacinas Covid.
A presença visível de um oficial militar de alto escalão carregando o aparelho de lançamento dos mísseis estratégicos do Kremlin é considerado um sinal assustador de que o belicista Putin poderia implantar armas nucleares devastadoras.
As imagens vêm sete semanas depois que o líder colocou suas armas nucleares em alerta depois de atacar a aliança da OTAN sobre o que ele alegou serem sanções 'agressivas'.
O espectro de uma guerra nuclear pairou sobre o conflito na Ucrânia depois que a máquina de guerra de Putin foi paralisada por heróicos defensores ucranianos - provocando temores de que o tirano russo poderia usar armas nucleares para quebrar o impasse.
A Rússia aumentou as tensões ao lançar um míssil hipersônico 'imparável', enquanto imagens mostravam o foguete mortal 'Kinzhal' sendo lançado em um armazém de armas ucraniano no mês passado.
A presença de guardas armados russos também pode sugerir que o presidente está profundamente preocupado com possíveis tentativas de assassinato, já que quase todos os enlutados foram retirados da igreja de Moscou.
O líder germofóbico também pode estar tentando evitar o Covid após especulações de que ele pode estar sofrendo de câncer de tireoide.