Política

EUA AMPLIAM SANÇÕES CONTRA BANCOS RUSSOS E ATÉ AS FILHAS DE PUTIN

Com The Sun
Tasso Franco , da reda��o em Salvador | 06/04/2022 às 17:43
Foto antiga em que Putin aparece com as filhas Maria e Katerina com a esposa Ludmila.
Foto: REP
  As filhas secretas de VLADIMIR Putin foram atingidas por sanções após os horríveis crimes de guerra de seu pai tirano na Ucrânia.

A doutora Maria Vorontsova, 36, geneticista, e a doutora Katerina Tikhonova, 34, bailarina que virou matemática, estão sendo banidas pelos líderes do Reino Unido e pelos EUA em meio às contínuas atrocidades do déspota russo.

O chefe de Estado de 67 anos sempre tentou manter seus filhos fora dos holofotes e raramente os discutiu.

Mas a negação de seu pai fez pouco para mantê-los fora da lista de sanções, já que foram atingidos por proibições de viagens e congelamentos de ativos hoje.

Os Estados Unidos anunciaram as sanções na quarta-feira dizendo que estão endurecendo as penalidades contra bancos russos em retaliação por crimes de guerra na Ucrânia.

Os EUA também agiram contra dois dos maiores bancos da Rússia, Sberbank e Alfa Bank, proibindo ativos de passar pelo sistema financeiro americano e impedindo americanos de fazer negócios com essas duas instituições.

Enquanto isso, o Reino Unido congelou os ativos dos bancos russos Sberbank e Credit Bank of Moscow, e disse que encerraria todas as importações de carvão e petróleo russos até o final de 2022 em uma intensificação das sanções destinadas a "matar a máquina de guerra de Putin".

Outros oito oligarcas também foram sancionados, disse.

No entanto, diplomatas da União Europeia não aprovaram novas sanções contra a Rússia propostas pela Comissão Europeia, pois questões técnicas precisam ser abordadas, incluindo se a proibição do carvão afetaria os contratos existentes, disseram fontes.

Na terça-feira, o executivo da UE propôs proibir a importação de todos os tipos de carvão da Rússia, como parte de um pacote mais amplo de medidas que restringiria ainda mais o comércio com Moscou.