Veja o que disse o presidente
Tasso Franco , Salvador |
05/04/2022 às 20:39
bolsonaro na posse dos oficiais generais
Foto: Marcos Corrêa PR
O presidente Jair Bolsonaro (PL) acenou aos militares nesta terça-feira (5/4), durante cerimônia no Palácio do Planalto de cumprimento aos Oficiais-Generais promovidos. Na ocasião, o chefe do Executivo apontou que as Forças Armadas “são a âncora” do país.
“É uma satisfação muito grande recebê-los nessa unidade de promoção. O momento é de alegria, mas também de tranquilidade para o nosso Brasil sabendo que são os senhores e uma senhora que foram promovidos ou que chegaram ao posto de oficial-general. Os senhores são âncora do nosso país, sempre presentes em qualquer situação. Isso traz tranquilidade para o governo, para os seus ministros, na certeza de que o trabalho dos senhores é revertido para todos os 215 milhões de habitantes”, disse.
Em tom nacionalista, Bolsonaro voltou a dizer que, se preciso for, dará a vida em troca da liberdade. Ele também destacou a importância do Ministério da Defesa e de quem chefia a pasta, por ter “a tropa em suas mãos”.
“Deveres, garantias, responsabilidades. Nós sempre estivemos ao lado da legalidade e tenho certeza: se a Pátria um dia voltar a nos chamar, por ela, tudo faremos, até mesmo em sacrifício da própria vida. O povo espera muito de nós, querem paz, querem tranquilidade, querem transparência, querem um governo que realmente trabalhe por eles. Tenho 23 ministros. Todos são importantes, mas um se destaca: é o da Defesa, porque tem a tropa em suas mãos. É o que, em última análise, pode fazer o país rumar em direção à normalidade, ao progresso e à paz”, completou.