Política

GENOCÍDIO PRATICADO PELAS TROPAS RUSSAS EM BUCHA; 410 CIVIS EXECUTADOS

Com The Sun informações
Tasso Franco , Salvador | 04/04/2022 às 10:21
Vários corpos foram encontrados nas ruas com mãos amarradas
Foto: AFP
´ Imagens angustiantes mostram uma mãe ucraniana perturbada descobrindo a cova rasa de sua filha, enquanto imagens aéreas arrepiantes revelam um local de enterro em massa supostamente cavado por russos.

As tropas de Vladimir Putin foram acusadas de genocídio em meio a relatos de que centenas de civis foram executados na cidade de Bucha, perto de Kiev, enquanto imagens chocantes expõem a horrível extensão da carnificina.

A filha de Antonina Pomazanko, moradora de Bucha, foi morta a tiros por soldados russos no primeiro dia de ocupação da área, quando saiu para olhar uma coluna de tanques, segundo relatos.

A mãe de coração partido foi forçada a colocar seu corpo em uma cova rasa do lado de fora de sua casa em desespero.

Em imagens perturbadoras, Antonina pode ser vista mostrando às tropas ucranianas o túmulo de sua filha enquanto ela os ajuda a remover tábuas de madeira equilibradas sobre o corpo.

Enquanto isso, imagens de satélite perturbadoras parecem mostrar uma trincheira de 45 pés de comprimento no terreno de uma igreja em Bucha.

"Cobertura mais recente em 31 de março mostra o túmulo com uma vala de aproximadamente 45 pés de comprimento na seção sudoeste da área perto da igreja", disse a empresa privada de tecnologia espacial dos EUA Maxar em comunicado.

Surgiu quando surgiram relatos de açougueiros de Putin executando civis amarrados e deixando corpos espalhados nas ruas de Bucha.

As forças em retirada também teriam cadáveres em armadilhas e casas minadas.

Pelo menos 20 corpos, alguns com as mãos amarradas, foram vistos espalhados por uma única rua no domingo.

Autoridades ucranianas dizem que 410 pessoas foram encontradas mortas em cidades perto de Kiev até agora - com pelo menos 300 foram mortos apenas em Bucha, e 57 foram encontrados em uma vala comum lá.

Entre os que teriam sido mortos estava um menino de 14 anos.

Também houve denúncias de estupros e de soldados do Kremlin "mutilando crianças".

O prefeito de Bucha, Anatoly Fedoruk, disse que "todas essas pessoas foram baleadas", acrescentando que 280 outros corpos foram enterrados em valas comuns em outros lugares da cidade.

A lenda do boxe Wladimir Klitschko postou um vídeo no Twitter de Bucha que, segundo ele, mostrava civis "tirados na cabeça com as mãos amarradas nas costas".

Ele disse: "Esta não é uma operação militar especial. Isso é genocídio."

Na vizinha Irpin, um relatório afirmou que esquadrões de extermínio russos atiraram em mulheres e meninas e depois passaram por cima delas em tanques.