Política

OS HOMENS DE FORÇA (SILOVIKI) EM TORNO DE PUTIN, A GUERRA E O PODER

A guerra da Ucrânia está provocando desgaste na liderança de Putin na Rússia (Com The Sun)
Tasso Franco , Salvador | 02/04/2022 às 18:46
Putin será substituído por um deles
Foto: RP
   WLADIMIR Putin será deposto em um "golpe palaciano" encenado por seu círculo interno dentro de dois anos, de acordo com uma nova análise de inteligência.

A avaliação veio dos analistas de inteligência Dragonfly, que previram corretamente que a Rússia invadiria a Ucrânia.

A avaliação deles é que “é muito provável que o presidente Putin não esteja na posição que está nos próximos dois anos” se o Ocidente aumentar as sanções.

Mas, em vez da revolta em massa como a que depôs o ditador líbio Coronel Gaddafi – que ele diz temer – o fim de Putin virá de dentro.

Em um briefing, Dragonfly disse que, dada a segurança em torno de Putin, é improvável que tal revolta ou um golpe de espiões e soldados tenha sucesso.

Em vez disso, o destino de Putin está nas mãos de seu círculo íntimo de seis comparsas, composto por militares, segurança e figuras de negócios – “homens atarracados em ternos mal ajustados”.

Eles são as únicas pessoas em quem Putin confia e têm sido inabalavelmente leais a ele - até agora.

Eles são Sergei Naryshkin, chefe do serviço de inteligência estrangeira, ministro da Defesa Sergei Shoigu, Alexander Bortnikov, ex-chefe do serviço de segurança interna do FSB e Nikolai Patrushev, chefe do Conselho de Segurança da Rússia.

Também estão no grupo Sergei Chemezov, chefe do conglomerado de defesa estatal Rostec, e o oligarca Igor Sechin, chefe da gigante de energia Rosneft.

O iate de 458 milhões de libras de Sechin e um navio de 140 milhões de libras pertencentes a Chemezov foram apreendidos na Espanha depois de serem sancionados pela UE por laços com Putin.

Esses homens são conhecidos na Rússia como “siloviki”, que se traduz como “homens de força”.

Todos têm experiência em trabalhar com Putin no serviço de segurança da KGB da era soviética ou na administração da cidade de São Petersburgo.