Política

4 NOMES SURGEM COMO POSSÍVEIS VICES DE JERÔNIMO; LIDICE A MAIS COTADA

Com a saída de Leão da base, PSB, PCdoB, Avante e Podemos sobem
Tasso Franco ,  Salvador | 14/03/2022 às 16:30
Rui com Otto, Lidice e Jerônimo na inauguração de centro de saúde, hoje, em Salvador
Foto: Fernando Vivas
  Com o rompimento do vice-governador João Leão na base governista abre-se na chapa majoritária vaga para um dos lideres dos partidos da aliança, a nominar, deputada federal Lidice da Mata (PSB), deputado Daniel Almeida (PCdoB), deputado federal pastor Isidório (Avante) e deputado federal Bacelar (podemos). Um desses será o candidato a vice se o PT também não exigir para si a vaga ou boicotar um desses nomes.

  A ordem de importância é esta citada acima por tempo de serviço prestado a Base e densidade eleitoral. No meio político diz-se que a deputada Lidice da Mata que esteve hoje com o governador na inauguração do Novo Centro de Hemorragia Digestiva já teria sido sondada. Se já houve um convite especula-se apenas. É provável que sim.

  Lembrando que Lidice, em 2014, foi candidata a governadora sendo derrotada por Rui e já foi senadora rejeitada à sua reeleição pelo comando petista baiano abrindo caminho para a eleição de Angelo Coronel, eleito senador pelo PSD. 

  Otto já deu seu aval e apoio a chapa encabeçada por Jerônimo, mas, falta ainda a fala de Coronel, se vai se manter na base de Rui ou vai pular fora. 

  Na Assembleia, o comando da Casa, hoje, é do deputado Adolfo Menezes, do PSD, obedecendo o acordo PP/PSD que derrubou Marcelo Nilo, hoje, apontado como possível vice na chapa de Neto. Esse acordo, com a saída de Leão da base, esfarrinhou-se.

  Nesse acordo, o primeiro presidente pós Marcelo foi Angelo Coronel (PSD), segundi-se Nelson Leal (PP) e Adolfo Menezes (PSD). Nesse acordo, o próximo seria do PP, mas, agora, muda tudo. (TF)