A chapara governista deve ser anunciada na próxima semana com presença de Lula
Tasso Franco , Salvador |
11/03/2022 às 09:15
Jerônimo Rodrigues
Foto: SESC
Ao que tudo indica o ex-governador Jaques Wagner sofrerá uma segunda derrota na corrida à sucessão do governador Rui Costa e formatação da chapa majoritária. O candidato 'in-pectore' de Rui, secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, deverá ser o cabeça da chapa. Ontem, aconteceu uma reunião homologatória do nome de Jerônimo na Executiva Estadual com a participação de representantes das 6 coprrentes do partido.
Prevaleceu, como já era esperado, o nome indicado por Rui a exemplo do que aconteceu na escolha da candidata do PT a prefeita de Salvador, em 2020, Denice Santiago. Nem Moema Gramacho e muito menos Luis Caetano tinham forças para enfrentar o governador. Agora, só falta conversar com Lula, o qual certamente não vai se indispor com Rui e aprovará Jerônimo.
Rui declarou, na manhã desta sexta-feira (11), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virá na semana que vem anunciar o nome do candidato petista para a disputa ao governo da Bahia.
“Falei com o presidente por telefone e já estamos negociando com a agenda dele o dia da semana que vem, quando ele virá aqui anunciar o nosso candidato a governador, senador, vice e a chapa de proporcionais”, disse Rui.
A chapa governista já tem dois nomes: Jerônimo (candidato a governador) e Otto Alencar (ao Senado) faltando apenas o nome a vice-governador.
A escolha de Jerônimo mostra que o governador jamais apoiaria João Leão a governador, como era o desejo inicial de Leão, e também o seu criador, Jaques Wagner.