Com informações do The Sun
Tasso Franco , Salvador |
20/02/2022 às 09:49
Tanques marcados com Z para a invasão
Foto:
Uma força de invasão RUSSA a bordo de tanques e veículos blindados marcados com a letra “Z” estava roncando em direção à fronteira da Ucrânia hoje.
Em mais um sinal sinistro de guerra iminente, os veículos foram marcados com uma letra branca distinta dentro de uma caixa quadrada para evitar fogo amigo quando a ação começar.
Veículos russos em movimento todos marcados com o símbolo 'Z'
Ele reflete as táticas do Reino Unido e dos EUA na Primeira Guerra do Golfo, quando as forças de invasão aliadas enviadas para libertar veículos marcados pelo Kuwait com um chevron virado para cima.
Uma fonte militar na capital ucraniana, Kiev, disse ao The Sun ontem: “Isso sugere que os preparativos finais estão completos.
“É vital que qualquer força de ataque possa ser distinguida, principalmente do ar, onde as forças russas terão controle total.
“Os ucranianos têm tanques e veículos muito semelhantes e vão querer reduzir o risco de fogo amigo”.
Vídeos feitos perto da fronteira mostram as marcações em tanques russos, armas autopropulsadas, caminhões de combustível e veículos de abastecimento.
Fontes disseram que o equipamento militar marcado com “Z” estava entre 10 e 40 quilômetros da fronteira, enquanto uma força de combate de mais de 200.000 soldados cercava a Ucrânia ao norte, sul e leste.
Fontes diplomáticas em Kiev disseram ao The Sun ontem que agora era “amplamente entendido” que o implacável Vladimir Putin já havia decidido lançar uma invasão sangrenta e catastrófica.
Vídeos postados nas mídias sociais ontem mostraram as marcações “Z” em tanques, armas autopropulsadas, caminhões de combustível e veículos de abastecimento.
As colunas de invasão marcadas estavam em movimento quando a Rússia quebrou a promessa de retirar suas forças do vizinho do norte da Bielorrússia após 10 dias de exercícios ontem.
O chefe do Estado-Maior da Bielorrússia, Alexander Volfovich, insistiu que tal promessa nunca foi feita - e revelou que o "exercício" foi prorrogado até amanhã
Ele vem enquanto o mundo espera com a respiração suspensa para ver o que a Rússia fará a seguir - depois que os sinais mostram que os planos para invadir a Ucrânia "já começaram".