Política

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DE CARINHO FAZ DOAÇÕES ÀS VOLUNTÁRIAS SOCIAIS

Denize Menezes anuncia Campanha para arrecadar materiais de limpeza
Ascom Presidência ALBA , Salvador | 12/01/2022 às 17:27
Presidente da Assembleia de Carinho entrega eletrodomésticos às Voluntárias Sociais da Bahia
Foto: Divulgação

A presidente do Instituto Assembleia de Carinho, Denise Menezes, entregou às Voluntárias Sociais da Bahia 100 fogões, 30 geladeiras, 105 ferros elétricos e 360 litros de álcool em gel, adquiridos em arrecadação junto a 47 deputados estaduais, funcionários da Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA e familiares. As doações fazem parte da campanha Bahia Solidária.


“Continuaremos a receber doações no ponto de apoio da Assembleia de Carinho, na Assembleia Legislativa”, anunciou Denise Menezes, esposa do presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes. Ela fez um apelo a todos os deputados, funcionários públicos estaduais e familiares, para que se engajem na campanha, lembrando que estamos passando por um momento difícil e precisamos da solidariedade de todos.


Gustavo Urpia, assessor das Voluntárias Sociais, ressaltou que está sendo feito um trabalho para saber quais as principais necessidades das populações desabrigadas e desalojadas pelas fortes chuvas que caem desde o final do ano passado. “No retorno às suas casas, as pessoas estão precisando de infraestrutura (eletrodomésticos e móveis) e materiais de limpeza”, observou.


Nesse momento há uma quantidade suficiente de roupas e água doadas por integrantes de diversos setores da sociedade na Bahia e em outros estados. A partir de agora as Voluntárias concentram os pedidos em materiais de limpeza (a exemplo de vassouras, água sanitária e sabão em pó) para remover a lama e higienizar as casas para prevenir surtos de doenças como a leptospirose, além de medicamentos e materiais de construção.


“Precisamos massificar essa campanha. É um trabalho árduo de médio a longo prazo, que está longe de terminar. A partir da próxima semana vamos focar a campanha em materiais de limpeza. É uma maneira de acalentar um pouco a vida dos nossos conterrâneos”, afirmou Denise Menezes. Segundo a presidente do Instituto Assembleia de Carinho, esse é um trabalho conjunto das prefeituras e Secretarias e demais órgãos de Estado.