Política

ERA QUESTÃO DE TEMPO DESDE 2019: DEPUTADA MIRELA MACEDO MUDA DE LADO

Deputada Mirela foi rifada em 2019 e dá o troco
Tasso Franco ,  Salvador | 15/12/2021 às 12:08
Deputada Mirela Macedo, rifada em 2019, dá o troco
Foto:
     O desembarque da deputada estadual Mirela Macedo (PSD) da base política do governador Rui Costa (PT) para integrar a oposição - consequentemente, apoio a ACM Neto (DEM), em 2022 -  era uma questão de tempo desde quando foi rifada ao não ter apoio do grupo politico que integrava, na sua pretensão de ser candidata a prefeita de Lauro de Freitas, em 2020. 

   Numa das visitas de Rui a Lauro, ainda na fase de pré-campanha de Moema, em 2019, Mirela sequer foi avisada e isso provocou irritação na deputada e o rompimento com Moema. Não saiu de imediato, da base, graças a conversas que teve com o senador Otto Alencar.

  Na época, a prefeita Moema Gramacho (PT), comentou na Rádio Metrópole o rompimento feito pela sua ex-vice e deputada estadual: “Ela deu uma dimensão muito grande a uma falta de convite. Perdeu as estribeiras. Eu passei 11 dias caladas ouvindo tudo o que foi plantado e noticiado na imprensa, aguardando uma retratação e ela não fez”, lamentou.

 A partir desse episódio e da reeleição de Moema, Mirela se distanciou da base governista. Portanto, o tempo de migrar chegou. 

  O anúncio de que Mirela migraria para a oposição partiu do líder da minoria, Sandro Régis (DEM-UB). "A deputada Mirela irá agora, ao lado dos deputados de oposição, para as trincheiras com o objetivo de construir um novo projeto para a Bahia, para melhorar a qualidade de vida dos baianos, transformando nosso estado num grande polo de desenvolvimento, com geração de emprego e renda e oportunidades para os nossos jovens", disse o deputado.

Liderada até aqui do senador Otto Alencar, Mirela deve também deixar o PSD.