"Esse extremismo entre direita e esquerda leva à violência. O Brasil tem que repudiar todo esse fanatismo político”, afirmou Sérgio Moro.
Tasso Franco , da redação em Salvador |
25/11/2021 às 18:17
O Podemos filou o general da reserva, Santos Cruz, ex-ministro da Secretaria do Governo Bolsonaro. O evento que marcou a chegada do mais novo integrante ao partido ocorreu nesta quinta-feira, 25, em Brasília, com a presença de Moro, eventual pré-candidato da legenda à Presidência em 2022.
Tanto Moro, ex-ministro da justiça, quanto Santos Cruz , têm feito críticas públicas à gestão de Bolsonaro. O militar participou do evento de filiação do ex-juiz ao Podemos e defendeu sua candidatura à presidência.
Ao se filiar, Santos Cruz disse acredita no projeto de Moro. “É uma oportunidade participar e apoiar esse projeto liderado pelo Podemos”, afirmou. O general contou que recebeu convite de outras siglas mas escolheu o Podemos.
“Não podemos descer para uma campanha de fake news em que o Brasil não vai ganhar nada. Esse extremismo entre direita e esquerda leva à violência. O Brasil tem que repudiar todo esse fanatismo político”, afirmou.
Ao apresentar Santos Cruz, Moro afirmou que o general demonstrou “desprendimento e caráter” ao se retirar do governo Bolsonaro “quando percebeu que o plano do governo não era construir um País melhor, mas sim seguir planos pessoais do governante”.