Política

RUI PROIBE ACESSO AO SAC E HOSPITAIS A NÃO VACINADOS; AA DIZ: DITADOR

Vereador Alexandre Aleluia diz que vai entrar com uma ação popular para conter a atitude do governador, que classificou de "didatorzinho de quinta"
Tasso Franco , da redação em Salvador | 23/11/2021 às 19:12
Acesso ao SAC a partir de 1º de dezembro só para pessoas vacinadas
Foto: BJÁ
      O governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que a partir da próxima quarta-feira, 1°, só será permitida a entrada de pessoas que comprovarem que estão vacinados contra a Covid-19, nos Serviços de Atendimento ao Cidadão (SAC's) e nos hospitais do estado.

Em declaração feita em rede social, o mandatário pediu que prefeitos e prefeitas também "criem decretos" com o mesmo propósito de incentivar a imunização. “Aproveito para pedir às prefeituras que criem decretos municipais nessa linha”, escreveu o governador.

O vereador Alexandre Aleluia (DEM) chamou o governador de "ditadorzinho de quinta" e que vai entrar com uma ação popular. Posto AA: "O petista Rui Costa é um ditadorzinho de quinta. Quem não usa preservaticos e se contamina com HIV não receberá atendimento? Quem usa crack não vai ser atendido? O governador agora decide que certops cidadãos só têm a pagar impostos?! Farei uma ação popular e representação ao MP"

O twitter do governador Rui Costa: "De acordo com decreto estadual, a partir do dia 01/12, somente poderão ingressar nas unidades SAC e nos hospitais pessoas que apresentem o comprovante de vacinação contra a Covid 19. Aproveito para pedir às Prefdeituras que criem decretos municipais nesta linha".