Deputado Samuel Jr
Tasso Franco , da redação em Salvador |
30/10/2021 às 11:39
Jogador Maurício Souza
Foto:
No centro de uma polêmica nesta semana e demitido do seu clube após fazer comentários homofóbicos, o jogador de vôlei Maurício Souza pode receber uma honraria na Assembleia Legislativa da Bahia. Na sexta-feira, 29, o deputado estadual Samuel Júnior (PDT) apresentou projeto de resolução para conceder a Comenda Dois de Julho ao atleta. Samuel integra a base governista na Casa Legislativa da Bahia.
Segundo o Portal A Tarde, o deputado baiano diz que o jogador merece ser reconhecido pelos "relevantes serviços prestados como porta-voz da família brasileira". O parlamentar ainda escreve, na justificativa do projeto, que Maurício tem sido vítima de uma "cultura maligna, persecutória e discriminatória da lacração, cancelamento".
Na última quarta-feira, 27, Maurício Souza foi demitido de vez do Minas Clube e viu as portas da seleção brasileira serem fechadas pelo treinador Renan dal Zotto. O atleta já estava afastado das suas atividades após a pressão dos patrocinadores do clube, mas usou uma rede social diferente para fazer a retratação.
O Minas entendeu que o problema estava resolvido, mas a Fiat e a Gerdau, empresas que patrocinam o time ficaram incomodadas e solicitaram o desligamento do jogador, que esteve nos últimos Jogos Olímpicos defendendo a seleção brasileira.