Política

CIRO GOMES NÃO APRENDE NUNCA E É VAIADO POR PETISTAS NA AV. PAULISTA

Sua praia é outra Ciro Gomes
Tasso Franco , da redação em Salvador | 03/10/2021 às 08:39
Ciro Gomes no ninho das cobras
Foto: REP
    Ciro Gomes é incorrigível. Mesmo detestado por petistas e por Lula participou de manifestações contra Bolsonaro na Av Paulista, ontem, e foi vaiado. A oposição  Fernando Haddad (PT) e Guilherme Boulos (PSOL) ressaltaram a diversidade da  e defenderam sua unidade em prol do impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Ciro Gomes foi ao mesmo tempo vaiado e aplaudido durante a sua fala. O discurso incendiou a militância petista: muitas pessoas entoaram o nome do ex-presidente Lula (PT) e fizeram a letra L com as mãos. Outras atiraram objetos em direção ao presidenciável do PDT.

Em seu discurso, Ciro pediu o impeachment de Bolsonaro e defendeu a derrubada da "serpente bolsonarista" no País. O político também disse ser contra o "fascismo" e que a hora de Bolsonaro "está chegando". "O povo brasileiro é muito maior que o fascismo de vermelho ou de verde e amarelo", afirmou.

O deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP) também foi vaiado durante sua fala no ato contra Bolsonaro na Avenida Paulista. Seu discurso, curto, foi praticamente inaudível por causa das vaias e xingamentos proferidos contra ele.

Criticado pelos manifestantes por já pertencido à base de apoio de Bolsonaro, Paulinho atualmente defende o impeachment do presidente. Segundo alguns dos presentes, as pautas apoiadas pelo deputado no Congresso tratam de "ações contra o trabalhador."

Ex-candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos abriu o último bloco do ato na Avenida Paulista destacando a diversidade de pessoas e partidos presentes no ato. Segundo ele, a diversidade política presente hoje nas ruas inclui "gente, inclusive, com quem a gente tem muita diferença", afirmou. Na sequência, disse que as diferenças são menores do que a união para "tirar Bolsonaro".