Política

MULHER DIRIGE DIRETÓRIO DO PSOL NAS PRÓXIMNAS ELEIÇÕES NA BAHIA

Chapá da oposição vence eleição
Tasso Franco , da redação em Salvador | 13/09/2021 às 18:17
Elze Fachinetti
Foto: DIV
   O diretório do PSOL na Bahia elegeu neste domingo, 13, pela primeira vez na história do partido, uma mulher para comandar a presidência no estado. A militante cultural Elze Fachinetti, da chapa de oposição liderada pelo deputado estadual Hilton Coelho e o ex-vereador Marcos Mendes, venceu com 58% dos votos

A chapa "PSOL Popular", do ex-presidente Fábio Nogueira e Ronaldo Santos, teve 36% dos votos, enquanto a chapa "Semente" ficou com somente 6%.

A recém-eleita destacou a importância ser a primeira mulher na posição, e de assumir o partido na Bahia em um momento que "requer unidade" para combater o "avanço da extrema-direita" no país

"Ser a primeira mulher presidenta do PSOL Bahia é uma honra e grande alegria, mas quero destacar a importância da Chapa de Oposição neste momento em que temos como prioridade fortalecer o PSOL em todo o Estado, com um forte trabalho de interiorização do partido e uma verdadeira transformação social na Bahia. Especialmente, neste momento de tantas perdas de direitos que requer unidade na luta contra o avanço da extrema-direita e do golpismo no Brasil", ressaltou.

Para o dirigente da Executiva Estadual do PSOL na Bahia e ex-vereador da capital baiana, Marcos Mendes, há seis anos o grupo da "situação" estava à frente do comando do partido na Bahia e a "base" enxergava a necessidade de uma "oxigenação" da direção, de uma renovação na condução do PSOL baiano.