Política

MBL FAZ PROTESTOS CONTRA BOLSONARO EM ALGUMAS CAPITAIS DO PAÍS

MBL perdeu a força política e mobilizacional que já teve
Tasso Franco , da redação em Salvador | 12/09/2021 às 12:07
Em SC
Foto: Fernando Madeiro
     Manifestantes fazem um protesto, na manhã deste domingo (12) em  algumas capitais do pais contra o presidente Jair Bolsonaro, com poucos manifestantes;.

  Os manifestantes gritam palavras de ordem, pedem vacina contra a Covid para todos e também o impeachment do presidente Bolsonaro.

   Eles defendem a superação temporária de diferenças ideológicas em favor do combate ao governo Bolsonaro e de uma terceira via para as eleições presidenciais de 2022. Há faixas e cartazes com a frase: “Nem Lula, nem Bolsonaro”.

   Em Copacabana, Rio, o ato sequer prejudicou o trânsito na Avenida Atlântica, pois a via é utilizada como área de lazer aos domingos e fica interditada ao tráfego.

   As manifestações ocorrem em meio ao esforço dos organizadores para manter um caráter apartidário e sem palanques para 2022. Os protestos foram convocado por movimentos de centro-direita e depois reforçados pela adesão de centrais sindicais e do PDT de São Paulo, mas sem a participação de PT e PSOL e de setores da esquerda organizados numa campanha paralela, que também pede a saída do presidente.