Política

CAMPEÃO OLÍMPICO HEBERT CONCEIÇÃO RECEBERÁ MEDALHA THOMÉ DE SOUZA

A proposição, de autoria do vereador Alberto Braga, foi aprovada por unanimidade na Casa.
Teia Comunicação , Salvador | 10/09/2021 às 18:15
Campeão olímpico Herbert Conceição receberá Medalha Thomé de Souza na Câmara
Foto: Carlos Alberto

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), teve uma audiência, nesta quinta-feira (9), com o medalhista olímpico e boxeador baiano Hebert Conceição. O vereador Alberto Braga (Republicanos) também participou do encontro, no Salão Nobre do Paço. O campeão olímpico receberá, em data a ser definida, a Medalha Thomé de Souza. A proposição, de autoria do vereador Alberto Braga, foi aprovada por unanimidade na Casa.  

 

Para Geraldo Júnior, os atletas do boxe da Bahia são motivos de orgulho para o estado. “O esporte é um forte fator social e educacional. Motivo de grande orgulho para esta Casa receber um atleta desta terra que brilhou nos Jogos Olímpicos. Tenham certeza que essa Casa nunca faltará ao debate para o fomento ao movimento esportivo da cidade”, destacou. 

 

Geraldo Júnior ressaltou as semelhanças entre a sua história e a do boxeador Herbert Conceição. “Muitas pessoas não acreditavam que eu seria vereador e presidente da Câmara. Acho que muitos também não acreditavam que você teria tamanho sucesso”, pontuou. Ele também ressaltou que a homenagem do vereador Alberto Braga é um reconhecimento do Legislativo de Salvador e da cidade à trajetória de Herbert Conceição.

 

O vereador Alberto Braga afirmou que a homenagem é mais do que justa e merecida. “Hebert nos deu muito orgulho e é um grande exemplo para os jovens que querem começar este esporte tão apaixonante que é o boxe”, disse. “Esporte é vida, educação e cidadania. Temos o maior orgulho em ter um campeão olímpico nesta Casa, o maior boxer do mundo na sua categoria”. Segundo ele, “essa homenagem é justa pois a Bahia e o Brasil precisam de bons exemplos”.

 

Herbert Conceição disse que se sente muito honrado com a homenagem. “Receber esta medalha me faz sentir ainda mais um cidadão soteropolitano. É uma honra imensa. Gostaria de agradecer a todos os vereadores, em especial ao presidente, Geraldo Júnior, e a Alberto Braga”, disse o atleta.

O secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo, Sérgio Guanabara, também esteve presente.