Deputado Alan Sanches diz que secretário teve atitude de misogenia e de prepotência
Tasso Franco , da redação em Salvador |
03/08/2021 às 10:11
Alan diz que o secretário Vilas Boas é recorrente em agredir mulheres
Foto: REP
Esse não é um caso de perdão, mas de rever um preconceito enraizado", lamentou Alan Sanches sobre agressão de Vilas-Boas a chef de cozinha
Para o deputado estadual Alan Sanches (DEM), independemente de posição ideológica, a agressão a do secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, à chef do restaurante Preta, situado na Ilha dos Frades, Angeluci Figueiredo, após a ter xingado de "vagabunda", dentre outras ofensas, não se trata de pedir desculpas, "mas de rever princípios, um preconceito enraizado”. O detalhe, segundo ele,é que educação vem de berço, e, infelizmente ninguém muda”. Alan Sanches cobra ainda uma postura do governador Rui Costa diante da ação , enquanto gestor do seu grupo.
"Afinal, não se trata de uma caso isolado por parte do gestor público contra as mulheres. Um envolveu, inclusive, uma das artistas que mais representa a Bahia no país e fora. Portanto, essa opressão, prepotência, misogenia precisa acabar, em especial num governo que se diz a favor das lutas contra o racismo, LGBF, feminicídio e se conclama a favor do feminismo.