De bermuda azul e camisa listradas o secretário estava sem a máscara no devido lugar
Tasso Franco , da redação em Salvador |
03/08/2021 às 17:59
De bermuda azul e camisa listradas o secretário estava em a máscara no devido lugar
Foto: REP
O portal Correio publicou nesta terça-feira vídeo onde mostra o momento em que o secretário de Saúde da Bahia Fábio Vilas-Boas invade o restaurante Preta, na ilha dos Frades, no final de semana. O estabelecimento estava fechado por conta do mau tempo que impedia a travessia da parte continental de Salvador.
Segundo o Correio. o secretário fica alguns minutos encostado em uma mureta, que acaba pulando. Ele mexia no celular e estava com a máscara pendurada no rosto. Somente ele aparece nas imagens, que foram gravadas no momento em que Fábio chegou ao local e encontrou o restaurante fechado.
O secretário xingou a chef Angeluci Figueiredo, dona do restaurante, de “vagabunda” durante uma troca de mensagens de texto nesse domingo (1º). O titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) se exaltou com a chef ao encontrar o restaurante fechado, numa excursão ao lado de parentes e amigos, e enviou diversos insultos à profissional via WhatsApp.
Nesta segunda-feira (2), uma carta em resposta ao secretário circulou nas redes sociais. Ele pediu desculpas “pelos comentários inadequados”, “em circunstâncias injustificáveis”.
“Esqueça de me ver de novo aqui. E ainda paguei 350 reais pra desembarcar...”, afirma o secretário nas mensagens, antes de acusar ameaçá-la de usar veículos de imprensa para divulgar mensagens negativas sobre o restaurante. "Amigo o caralho! Vagabunda", completa o secretário ao encerrar a conversa, via mensagens de texto.
Desculpas
O secretário Fábio Vilas-Boas foi ao Twitter, na tarde desta segunda-feira (2), para pedir desculpas e tentar se explicar.
“Por mais cuidadosos que sejamos, ao longo da vida cometemos erros que podem atingir as pessoas. Peço, portanto, desculpas à empresária e artista da gastronomia baiana, a Chef Angeluci Figueiredo, pelos comentários inadequados no último domingo (1), em circunstâncias injustificáveis, enviados por mensagem privada”, iniciou ele, antes de mencionar a situação em que as mensagens foram enviadas.
“Tendo reservado um almoço especial com os familiares e amigos do exterior com a devida antecedência de 48h, uma enorme frustração momentânea me levou, tomado de emoção, a dizer o que disse. Conto com o perdão de todos que se sentiram ofendidos, pois sempre pautei minha vida na verdade, honestidade e acolhimento”, concluiu.,