Política

CAIRU NO BREU HÁ 3 DIAS: PRESIDENTE DA CÂMARA REPRESENTA CONTRA COELBA

Três dias com a luz do sol, de dia; e às noites, com as luzes de velas
Tasso Franco , da redação em Salvador | 21/07/2021 às 19:54
Diego Meireles, a falta de energia elétrica casou incomensuráveis danos a toda comunidade
Foto:

A Câmara Municipal de Cairu representou contra a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) no Ministério Público da Bahia (MP-BA), nesta quarta-feira (21), por conta da falta de fornecimento de energia elétrica no município desde a última segunda-feira(19).

De acordo com o presidente  da Câmara de Cairu, Diego Meireles, a falta de energia elétrica casou incomensuráveis danos a toda comunidade local. “Transformou a vida dos moradores em um “verdadeiro caos”, comprometendo toda a economia local, bem como a adequada qualidade de vida da população, caracterizando-se evidente dano coletivo que deve ser apurado e responsabilizado pelo Ministério Público”, declarou.

Segundo o documento assinado pelo gestor do Legislativo cairuense,  “a conduta ilícita da Coelba na medida em que deixou a população local desassistida do fornecimento de energia elétrica por dois dias, gerando danos coletivos consideráveis e irreversíveis à população e ao comercial local”.

O presidente da Câmara de Cairu cobra que o órgão fiscalizador da Bahia apure e responsabilizae da Coelba pelos fatos relatados, bem como para que sejam adotadas medidas imediatas para sanar a interrupção na prestação dos serviços. “A comunidade do nosso município precisa que o Ministério Público se posicione ao lado da população para impedir que mais prejuízos irreversíveis sejam consolidados”, finalizou Diego Meireles.