Política

GOVERNADOR GAY PODE SER A 3ª VIA TÃO ESPERADA NA ELEIÇÃO PPRESIDENCIAL

Se o PSDB tiver algum juízo nem precisa fazer convenção e escolhe logo Eduardo Leite
Tasso Franco , da redação em Salvador | 17/07/2021 às 19:19
Eduardo Leite com ACM Neto
Foto: REP
   "É um prazer receber, aqui em Salvador, o governador do Rio Grande do Sul, @eduardoleite45, um dos grandes nomes da nova geração de políticos do Brasil. Fico muito esperançoso no futuro por ver que a nossa geração tem bons exemplos de integridade, liderança e gestão pública. Com diálogo, podemos construir um caminho para o nosso país", comentou ACM Neto no seu twitter.

Leite está na Bahia articulando apoios para sua pré-candidatura à Presidência da República. Ele é um dos nomes cogitados pelo PSDB, mas antes precisa vencer a disputa interna no próprio partido, que tem também o governador de São Paulo, João Doria, no páreo. 

Afirmoiu durante coletiva neste sábado, 17, que o foco no processo eleitoral, para 2022, precisa ser em cima da "discussão do futuro". "Não esperem de mim uma política contra Lula ou Bolsonaro. Se é para ser do contra, vamos ser contra a miséria, contra a fome e contra a situação ruim que a população se encontra", afirmou.

O encontro foi realizado na sede da Associação Bahiana de Supermercado (Abase), na manhã deste sábado, 17, em Salvador, e teve a presença do presidente do PSDB, na Bahia, Adolfo Viana, o ex-deputado Jutahy Magalhães Júnior, do prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), entre outras lideranças.

Eduardo Leite relembrou que as atuais pesquisas já demonstram o o que a população quer, "além das intenções de votos" para 2022. Para ele, o processo eleitoral de 2018 em comparação com 2022, é algo totalmente distinto.

Leite destacou a decepção de boa parte dos brasileiros com o governo Bolsonaro, assim como com o governo Lula, e afirmou que pode ser um nome que venha a ajudar como um governante da nação.

"A decepção da população gera o desalento. O povo brasileiro tem a capacidade de superação dos próprios problemas. Eu posso dar uma colaboração, até por ser o mais jovem governador do país. Estou configurado como esse candidato "millenium", já que falamos muito em gerações", reiterou.

ACM Neto

Leite comentou a reunião que teve na última sexta, 16, com ACM Neto, e afirmou que tem uma identidade grande com o ex-prefeito de Salvador. 

"Me identifico muito com ACM Neto, que tem uma comprovação de capacidade política, visto que foi reeleito com expressiva votação e ainda fez sucessor. Estamos discutindo uma possível convergência, já que se for pra acontecer isso, vai ser de forma natural", previu. 

Leite deixou claro que a conversa com Neto foi produtiva, porém nada deve ser definido ainda neste momento.