Política

GERALDO JR CRITICA EMBASA POR FALTA CONSTANTE DE ÁGUA EM SANTANÓPOLIS

Geraldo Júnior afirma que está “indignado” com descaso do presidente da Embasa com a falta constante de água em Santanópolis
Tasso Franco , da redação em Salvador | 05/07/2021 às 22:15
    Geraldo Júnior afirma que está “indignado” com descaso do presidente da Embasa com a falta constante de água em Santanópolis

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), afirmou hoje (5) que está “indignado” com a falta constante do fornecimento de água pela Embasa no município de Santanópolis, localizado a 148 km. de Salvador, “seja na sede ou nos distritos da zona rural”.
Ele afirmou, inclusive, que esteve, recentemente, numa fazenda no município e que o local foi abastecido de água por um carro-pipa.

Geraldo Júnior afirmou que ligou recentemente para o presidente da EMBASA, Rogério Cedraz, para uma audiência sobre este tema com os seguintes vereadores da cidade: Almir Ramos (PSB), Jean Cerqueira de Brito (PSB) e Joselita de Jesus Oliveira (Republicanos). Também estaria presente na audiência o ex-prefeito José Florin Lima dos Santos (PTC). Geraldo Júnior foi apresentado aos políticos locais por intermédio do vereador Henrique Carballal (PDT).

E relatou que foi agendada uma audiência para o último dia 30. Entretanto, o presidente da Embasa, na véspera, cancelou a reunião. “Já se passaram dez dias e a audiência que tinha como pauta a ausência do abastecimento de água em Santanópolis não aconteceu”, frisou Geraldo Júnior.

Ele foi informado, inclusive, que por divergências políticas locais, um deputado federal teria solicitado ao presidente da Embasa o cancelamento da agenda.

E frisou que comunicará o ocorrido ao governador Rui Costa (PT) e ao secretário estadual de Comunicação, André Curvello.“O governador Rui Costa é um amigo. E não tem conhecimento de casos como esse episódio com a Presidência da Embasa”, pontuou.

E sobre a atuação do presidente da Embasa, Geraldo Júnior foi enfático: “a população do interior da Bahia merece respeito”.

E afirmou que a Embasa é a campeã de queixas nos juizados especiais de Defesa do Consumidor.