Em defesa de Bolsonaro e de uma Bahia livre
Tasso Franco , da redação em Salvador |
02/07/2021 às 12:02
Milhares de motociclistas, jipeiros e outros paraticiparam em Salvador, neste 2 de Julho, de uma 'motociata' a partir do Dique do Tororó, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e defendendo a volta de Lula à cadeia. Um boneco com a imagem de Lula algemado foi exposto na manifestação. Apoiadores conclamavam a uma nova independência para a Bahia.
A motociata, que já ocorreu em outras cidades do país é organizada por apoiadores de Bolsonaro que integram clubes de motociclistas da Bahia, com adesão de ciclistas e entusiastas de veículos antigos e jipeiros.
A movimentação teve início por volta das 9h, com a concentração dos manifestantes. A saída ocorreu na região do Dique do Tororó e tem previsão para ser até o Parque dos Ventos, localizado na avenida Octávio Mangabeira, no bairro da Boca do Rio. O trajeto terá cerca de 40 km de extensão.
Nesta quinta-feira, 1º, o presidente Jair Bolsonaro confirmou ter recebido o convite para vir à capital baiana, mas afirmou que não comparecerá ao evento. "Salvador. Vai ter um passeio de moto amanhã, não vou poder. O João Roma me convidou mas não vou poder", afirmou.
Segundo os organizadores da motociata, pelo mais de 10 mil pessoas participam.