Política

VATICINADOR: DEPUTADO PT DIZ QUE RUI FICA NO GOVERNO E SERÁ MINISTRO

Robinson crava Rui ministro de Lula e diz que ACM Neto e João Roma são bolsonaristas "raiz" e "nutella"* (Com informações da Ascom do deputado)
Tasso Franco , da redação em Salvador | 29/06/2021 às 17:48
Deputado estadual (PT), Robinson Almeida
Foto: DIV
  O deputado estadual Robinson Almeida (PT) cravou, em entrevista ao Jornal Tribuna da Bahia, que o governador Rui Costa (PT) pode virar ministro num eventual governo do presidente Lula em 2023. O ex-presidente aparece como líder nas pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República, pontuando com 49% no último levantamento feito pelo IPEC entre os dias 17 e 21 de junho. Para o parlamentar, Rui não deve deixar o cargo em 2022 para ser candidato ao Senado Federal.

“Tudo que eu vejo leva a crer é que o governador vai ficar sentado na cadeira até 31 de dezembro de 2022, fazendo seu projeto mais importante na eleição que é eleger o sucessor. Em 2023, abre um leque de possibilidades, e nós não podemos descartar talvez a principal uma eventual vitória do presidente Lula, que ele possa ser o nome da Bahia no ministério do presidente. Um lugar de destaque para o estado, e certamente o governador reúne todas as credenciais para ocupar esse espaço”, afirmou Robinson.

Na entrevista, Robinson Almeida também analisou a crise sanitária no Brasil e acusou o presidente Jair Bolsonaro de ser o principal responsável pelo agravamento da pandemia, com mais de 510 mil mortes de brasileiros.

"O Brasil tem o presidente errado na hora errada. O governo Bolsonaro é o mais despreparado e incapaz para cuidar de uma pandemia dessa proporção no mundo, e o Brasil sofre tragicamente as consequências dessa incompetência. Mais de 500 mil vidas, muitas delas poderiam ter sido evitadas a morte, e a omissão, cumplicidade e a falta de atitude do governo Bolsonaro fez com que o Brasil ostentasse aí no topo em relação aos outros países do mundo a situação de caos na gestão da crise sanitária. A ausência da compra de vacina no momento adequado, o desdém do impacto da pandemia, a falta de gerência junto aos governadores e prefeitos com um plano nacional de enfrentamento, a troca e ministros da saúde tudo isso gerou a situação que nós vivemos nos dias de hoje", enfatizou.

LEMBRANDO

Em recentente release, Robinson disse que o governador Rui Costa passaria a ser chamado "Rui Sputinik" por ter comprado a vacina russa que resolveria, em parte (7 milhões de doeses) a pandemia da covid na Bahia. Até agora, essa vacina não chegou na Bahia.