Bolsonaro ainda não confirmou se virá
Tasso Franco , da redação em Salvador |
18/06/2021 às 17:49
Deputada estadual Talita Oliveira, do PSL
Foto: REP
Segundo informações colhidas pelo Bahia Já junto a grupos de motociclistas baianos que organizam a 'motociata' com a provável presença de Bolsonaro, em Salvador, dia 2 de Julho, o número de adesões tem sido grande. Se Bolsonaro confirmar a presença estivam que o número pode chegar a milhares.
De acordo com o Bahia BA, Uma das principais apoiadoras de Jair Bolsonaro na Bahia, a deputada estadual Talita Oliveira (PSL) fez duras críticas ao governador Rui Costa (PT), que prometeu coibir a “motociata” com a possível presença do presidente da República no estado.
Talita respondeu o governador: “Traduzindo: a Bahia tem um chefe de Estado que põe os seus projetos políticos a frente de tudo, a ponto de colocar a mão no peito da população, trancafiando-a em casa”.
“O povo não é sua propriedade, governador Rui Costa”, acrescentou a parlamentar, em uma publicação feita nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (18).
Um grupo de apoiadores de Bolsonaro pretende realizar o ato em Salvador no dia 2 de julho. “Aqui tem governo, não terá imagem de moto sem placa, de moto com placa coberta, aqui tem governo e tem autoridade”, disse Rui, durante o Papo Correria.
O QUE DISSE RUI EM A TARDE
O governador Rui Costa afirmou na manhã desta sexta-feira, 18, que irá se reunir com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para definir estratégias de segurança visando atos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), especulado para o próximo dia 2 de Julho.
De acordo com o governador, as forças de segurança tomarão medidas para coibir o descumprimento do decreto em vigor que proíbe a aglomeração de pessoas no estado.
“Vamos conversar com a Secretaria de Segurança Pública e com a Procuradoria Geral do Estado para adotar as medidas cabíveis. Temos um decreto em vigor que não permite aglomerações de pessoas no estado por conta do número de mortes e contaminados pela Covid-19. Então, em um momento oportuno, divulgaremos quais medidas vamos tomar”, afirmou.
Em edição do Papo Correira na noite da última quinta, 17, o governador já havia criticado a "motociata" promovida pelo presidente no último dia 12 em São Paulo e afirmado que não permitirá evento semelhante na Bahia.
"Posso dizer que aqui tem governo. Aqui não terá imagens que vi em outros estados, de moto com placa coberta. Aqui tem governo, tem autoridade. Na Bahia a lei será respeitada".