Política

BRUNO REPUDIA FAKE-NEWS DA APLB SOBRE ASSÉDIO MORAL NA VOLTA ÁS AULAS

Na opinião do prefeito a APLB está politizando a volta às aulas com notas mentirosas
Tasso Franco , da redação em Salvador | 14/05/2021 às 11:17
Prefeito diz que não existe nenhum pressão
Foto: Valter Pontes
      O prefeito Bruno Reis (DEM) repeliu o que classificou de 'fake-news' do coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira, o qual divulgou informes dando conta de "pressões e assédio moral que pais e mães de alunos têm sofrido para levar seus filhs as escolas", na rede municipal de ensino de Salvador. 

   Segundo o prefeito, "em nenhum momento ameaçamos quem quer que seja, nem puni qualquer que seja por não ter voltado à sala de aula. Em nenhum momento prepostos da prefeitura estão ligando para quem quer que seja, muito menos ameaçando. Vamos evitar 'fake news' e acusações para em nenhum momento politizar a pandemia", rebateu.

    Durante a coletiva, Bruno Reis falou, ainda de um mutirão para a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid, especialmemnte, a Coronavac.

   A NOTA DA APLB

  Ontem, a direção da APLB soltou uma nota à imprensa dizendo o seguinte: "Expressamos nossa solidariedade aos trabalhadores da rede privada e nosso apoio aos profissionais do Reda que estão sendo pressionados a retomarem as aulas presenciais. Repudiamos enfaticamente, também, o assédio moral que pais e mães de alunos da rede municipal tem sofrido para levarem seus filhos às escolas”, afirmou o coordenador-geral, Rui Oliveira.

   Oliveira se refere às denúncias chegadas ao sindicato de que pais e mães estão sendo pressionados a levarem seus filhos às escolas, caso contrário, terão suspensos benefícios como vagas em creches, bolsa-família e cestas básicas. “São denúncias graves e precisam ser apuradas, por isso entramos com uma representação no Ministério Público da Bahia (MP-BA) cobrando”, informou.