Política

AUDIÊNCIA DISCUTE POLÍTICA DE PÓS-OCUPAÇÃO NA BAHIA

O evento, realizado pela Comissão Desenvolvimento Urbano, será realizado nesta quinta, 13, às 18h, de forma online
Ascom Maria Del Carmen , Salvador | 13/05/2021 às 12:03
Maria Del Carmen
Foto: divulgação
Com o objetivo de debater a política de pós-ocupação de Habitação de Interesse Social na Bahia, a Comissão Especial de Desenvolvimento Urbano (Cedurb) da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pela deputada estadual Maria del Carmen, realiza nesta quinta-feira, 13, às 18h, uma audiência pública. O evento acontecerá de forma online e será transmitido nas redes sociais da TV Alba (@tvalba), no canal aberto 12.2 e NET 16.

“Precisamos retomar com urgência a pauta da construção de uma política estadual de pós-ocupação de empreendimentos de habitação de interesse social”, explicou a deputada Maria del Carmen. “Este debate se desenvolveu, num primeiro momento, no âmbito do Fórum de Pós-ocupação de Habitação de Interesse Social da Região Metropolitana de Salvador, a partir das experiências de acompanhamento de famílias contempladas com unidades habitacionais em empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida”, completou.

Participam da audiência Luiz Humberto Castro, superintendente de Habitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), Patrícia Britto, coordenadora do Fórum de Pós-ocupação, Manuela Verzegnassi, membro do Fórum de Pós-ocupação, Sócrates Santana, coordenador de Articulação Institucional da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), representantes e integrantes de movimentos de Moradia Popular, deputados e deputadas que compõem a Cedurb e sociedade civil.