Política

SOBE PARA 14 NÚMERO DE MORTOS NO ATAQUE A BANCO NO CEARÁ

Ainda há muito para esclarecer nesse fato que deixou ao menos 6 civis inocentes mortos
Da Redação , Salvador | 08/12/2018 às 08:45
Poder de fogo da quadrilha
Foto: SSP/CE
Subiu para 14 o número de mortos no ataque na cidade de Milagres, a 473,8 quilômetros de Fortaleza. Mais dois suspeitos do ataque foram mortos, sendo um em Barro e outro em Brejo Santo. A informação é de Farias Júnior, da rádio O POVO CBN Cariri. 

Os dois eram fugitivos que trocaram tiros com a Polícia. Um deles morreu no local (Barro) e em Brejo Santo o homem foi encaminhado a uma unidade hospitalar da região, mas não resistiu aos ferimentos.

MORTOS IDENTIFICADOS
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou o nome das pessoas que morreram e não possuíam envolvimento com o ataque na região do Cariri, que vistava explodir os dois bancos da cidade de Milagres, na madrugada desta sexta-feira, 7. Vítimas foram identificadas: 


Pai e filho: 

João Batista Campos Magalhães, 49 anos, natural de Serra Talhada (PE) 

Vinícius de Souza Magalhães, 14 anos, natural de São Paulo (SP)



Mãe, pai e filho: 

Claudineide Campos de Souza Santos, 41, natural de São José do Belomonte (PE) 


Cícero Tenório dos Santos, 60, natural de Maceió (AL) – filho, mãe e pai;

Gustavo Tenório dos Santos, 13 anos, natural Jabaquara (SP) 

Outra dos reféns mortos:

Francisca Edneide da Cruz Santos, 49, natural de Brejo Santo (CE)

Entre os suspeitos de integrar a quadrilha que realizou as tentativas de ataque, dois foram identificados pela Perícia Forense em Juazeiro do Norte:

Mackson Junior Serafim da Silva, 26, natural de Capela (SE)

Lucas Torquato Loiola Reis, 18, natural de Delmiro Gouveia (AL)

DETIDOS

Após a morte de 14 pessoas durante ataque na região do Cariri, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) divulgou, na noite desta sexta-feira,7, o nome dos três presos na ação. Grupo possuia integrantes em Alagoas, Sergipe e Ceará, que planejavam o ataque a banco. 

Robson José dos Santos, de Aracaju (SE), foi detido por policiais civis e militares dentro de uma van, na cidade de Brejo Santo. Durante a ocorrência, o homem teria se escondido na casa de uma moradora de Milagres e estava armado. Ele trocou tiros e fugiu, mas deixou para as roupas e uma espingarda calibre 12, que estava desmontada. Robson foi autuado em flagrante por integrar organização criminosa, roubo e sequestro. Também foi apreendida uma pistola 9 milimetros.

Gian Sidney Wynne Santos, 25 anos, natural de Laranjeiras (SE), também foi detido.

O cearense Cícero Rozelir da Silva Caldas, 34 anos, foi outro dos detidos. Segundo a SSPDS, ele possui antecedentes criminais por receptação, desobediência, corrupção ativa, crimes de trânsito, posse irregular de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.