Pré-candidato ao governo do estado, ex-prefeito de Feira de Santana esteve na zona rural de Paripiranga e reviu amigos e parentes
Da Redação , Salvador |
04/06/2018 às 19:38
Zé do Sertão em Paripiranga
Foto: Angelo Pontes
O pré-candidato do Democratas ao governo do estado, José Ronaldo, teve um domingo de muita emoção. Ele foi convidado a retornar a sua terra natal, Paripiranga (localizada a 325 km de Salvador, no Território do Semiárido Nordeste II) e foi recebido com festa, principalmente ao chegar à localidade rural de Conceição de Campinas, de onde saiu ainda menino para estudar em Cícero Dantas, pra em seguida da continuidade aos estudos em Feira de Santana, cidade que o adotou e deu início à carreira política. “Passou um filme pela minha mente”, disse o ex-prefeito de Feira de Santana, que fez questão de visitar amigos e moradores que foram alunos de sua mãe, Maria Rosalina de Carvalho, na escola primária do distrito.
José Ronaldo participou da entrega de dois tratores à comunidade, fruto de emenda parlamentar do deputado federal Antônio Ibassahy, também presente ao ato. Em Paripiranga, o pré-candidato ao governo, foi recebido na sede da Faculdade Uniages, pelo ex-prefeito Carlinhos, que não mediu elogios à qualidade do filho ilustre da cidade. “Ele é conhecido pela qualidade de grande administrador. Foi eleito quatro vezes em primeiro turno prefeito da segunda maior cidade do estado e uma das maiores do país. É um homem de confiança, de palavra, ficha limpa”. Líderanças políticas de municípios da região, como Sítio do Quinto, Pedro Alexandre, Novo Triunfo, Cícero Dantas, Coronel João Sá e Adustina também estiveram presentes. O vereador por Salvador e pré-candidato a deputado estadual, Paulo Câmara a e o deputado Pablo Barroso acompanharam a visita.
Carlinhos ressaltou que José Ronaldo conhece como ninguém a realidade das cidades, tendo sido um deputado estadual bastante atuante e também pelo fato de ter presidido a União dos Municípios da Bahia (UPB), onde pôde conversar com prefeitos, vereadores e conhecer a realidade dos 417 municípios do estado. Em Conceição de Campinas, localizadade que José Ronaldo pediu licença para chamar de “Saco”, da forma como era conhecida quando era menino, o pré-candidato percorreu ruas, visitou farmácias, mercadinhos e ficou contente de reencontrar amigos. “Sai menino daqui, porque na época só tinha ensino até o primário. Fui fazer o ginásio em Cícero Dantas e de lá o segundo grau em Feira de Santana, sempre trabalhando. Fui funcionário público, administrador do hospital municipal e entrei para a política como vereador”, lembrou emocionado.
José Ronaldo falou especialmente para as comunidades rurais, elogiando a forma organizada das plantações que floresceram pós-período de chuvas, deixando a comunidade alegre com a possibilidade de boas colheitas. “Sou um homem que não gosto de promessas, mas vocês podem ter certeza de que uma das primeiras coisas que faria administrando o estado seria asfaltar as estradas da região”.