Em Feira, no último final de semana, 5 mortos e uma criança atingida por bala tb morta
Da Redação , Salvador |
05/03/2018 às 19:26
Carlos Geilson: há uma escalada da violência
Foto: BJÁ
Deputados da oposição, em ação articulada, criticaram o governador Rui Costa e o que classificam como a inércia do chefe do Executivo para combater a violência na Bahia. Pelo menos 4 deputados, Carlos Geilson (PSDB), Adolfo Viana (PSDB), Marcell Moraes (PV) e Pablo Barrozo (DEM) foram a tribuna falar da escalada da violência.
Só o Governo do Estado não vê a escalada da violência na Bahia, afirmou o deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (5), ao comentar a morte a tiros de cinco pessoas em Feira de Santana no último fim de semana, elevando para 71 o número de homicídios registrado este ano naquele município, sua principal base eleitoral.
“É sempre doloroso, para mim, quando ocupo esta tribuna para falar sobre a escalada da violência em nosso Estado e das tantas mortes resultantes da situação de insegurança em que o nosso povo se encontra”, disse o deputado. “É que não somos apenas os números frios das tabelas estatísticas. Estamos falando de gente, de pessoas como nós, que tiveram a vida ceifada pela violência que domina a Bahia”, acrescentou.
Geilson observou que entre as vítimas desse fim de semana em Feira de Santana estava uma criança de apenas três anos de idade, atingida por uma bala em meio a um tiroteio. A criança estava com o pai em um bar, na localidade de Alto do Tanque, no distrito de Matinha, quando homens encapuzados invadiram o estabelecimento e executaram, com vários tiros, Tarcísio Ribeiro Conceição, de 23 anos.
“O menino Diego foi mais uma criança vítima dessa guerra que se trava dia e noite em nossa terra. Uma guerra, repito, que o povo da Bahia está perdendo, embora o governo não veja”, concluiu o deputado.
Para Marcell Moraes, a SSP deve agir com mais eficiência, pois, "bandido bom é bandido morto". Marcell disse que, na Bahia, as pessoas saem para trabalhar de suas casas e não sabem se voltam vivos.
Já o deputado Pablo Barrozo governador se esconde para comentar sobre a escalada da violência e a Bahia, hoje, segundo ele, "é o estado mais violento do Estado e nós estamos á beira do caos e o governador precisa investir mais recursos no combate à violência", frisou.
O deputado Rosemberg Pinto (PT) defendeu o governador dizendo que a violência é geral no país e alertou o deputado Marcell que repetiu a frase em plenário de que, "bandido bom é bandido morto" que é preciso ter ponderação quando se fala na Casa Legislativa.