O presidente da Câmara de Salvador, vereador Leo Prates (DEM) solicitou da Prefeitura um reforço nas linhas de ônibus para o próximo domingo, 25, quando serão realizadas as provas do concurso público. Quarenta e oito mil pessoas estão inscritas no certame, distribuídas por vários pontos da cidade. O pedido do democrata é extensivo ao Governo do Estado para ampliar os horários de funcionamento do Metrô.
“Estamos muito felizes com o sucesso do nosso concurso. Procuramos estar atentos a todos os detalhes para conseguirmos fazer a seleção dos melhores servidores para este Legislativo e para a cidade do Salvador”, disse o edil.
Ele enviou ofício à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e à Secretaria Estadual de Infraestrutura com as solicitações, antes mesmo da divulgação dos locais de prova pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela realização do concurso. Também pediu reforço da Transalvador. Quanto ao Estado, o documento foi encaminhado para a Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) e CCR Metrô.
Para garantir a segurança do processo seletivo, a Casa também fez um acordo de cooperação com a Polícia Federal. Prates entregou ao superintendente da PF na Bahia, Daniel Justo Madruga, a relação dos candidatos inscritos no certame para a identificação de suspeitos de fraudes e vendas de gabarito em outros concursos.