Política

POLICIA PRENDE possíveis terroristas que iriam acabar Carnaval Tobago

Terror no Momo de Trinidad Tobago
The Guardian , TT | 10/02/2018 às 11:34
Policia atuando em Mohammedville
Foto: The Guardian
  

Trinidad-Tobago: A polícia voltou a fazer buscas na casa de Mohammedville, San Juan, de uma das pessoas que foi detida nas investigações de quinta-feira sobre um plano para interromper o Carnaval.

Isso foi confirmado por fontes oficiais, bem como residentes de Mohammedville. Mas até as 8 horas, não houve nenhuma palavra oficial da libertação daqueles que foram detidos na quinta-feira - ou de cobranças sendo arquivadas.

As investigações continuaram ontem na sequência de pesquisas policiais em casas na área de Mohammedville no início da quinta-feira, quando várias pessoas foram detidas. O Masjid Nur-E Islam também foi pesquisado.

O oficial de informações do Serviço de Polícia, Michael Blackman, revelou mais tarde que a polícia havia descoberto "informações credíveis" de uma ameaça para interromper o Carnaval. Ele confirmou que os indivíduos planejavam praticar comportamentos criminosos para interromper as atividades do Carnaval.

Os detidos incluíram Tariq Mohammed, filho do locutor de rádio Shamoon Mohammed e um membro do clã Mohammed. Mustapha Khan e Fawaz Ali, ambos de El Socorro, também foram detidos.

Meu filho não é um terrorista.

Shamoon Mohammed, 69, pai de Tariq Mohammed, de 29 anos, pediu ontem a libertação de seu filho, dizendo que se Tariq for detido durante todo o período do Carnaval, isso equivaleria a um abuso fundamental de direitos humanos e justificaria ações legais.

Mohammed falou ao Express em sua casa familiar em Mohammedville, El Socorro, onde relatou os eventos que se desenrolaram quando a polícia "invadiu" sua casa às 3h30 da quinta-feira.