A sétima e última edição do projeto Ouvidoria no Bairro, da Câmara de Salvador, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 1º, na Escola Parque São Cristóvão, naquela localidade. Os técnicos do órgão recolheram as demandas populares da região para encaminhá-las aos órgãos responsáveis.
De acordo com o ouvidor-geral da CMS, vereador Luiz Carlos Suíca (PT), “conseguimos cumprir o objetivo do projeto, que é abrir um canal efetivo de diálogo entre o poder público municipal e a população. Em cada comunidade visitada pudemos ouvir as demandas e ver de perto as necessidades das pessoas”.
Ele anunciou que a iniciativa terá continuidade em 2018 para alcançar outros bairros da cidade, sobretudo os mais carentes e nos quais a população tem mais dificuldade de acesso aos poderes públicos: “Atuamos como porta-vozes, levantando as demandas, encaminhando as solicitações e acompanhando a solução das questões por parte dos órgãos responsáveis”.
Em parceria com secretarias e órgãos, foram montadas unidades móveis para atendimento dos programas Bolsa Família, Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM) e do Procon. As crianças contaram com atividades de integração do Projeto Ruas de Lazer e ouviram palestra de técnicos da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) sobre a importância da doação de sangue. Também foi oferecido atendimento jurídico à comunidade.
As comunidades interessadas em receber a visita do projeto Ouvidoria no Bairro devem enviar mensagem através do link http://www.cms.ba.gov.br/ouvidoria_contato.aspx.