Processos contra Temer seguem após o mandato
Da Redação , Salvador |
26/10/2017 às 08:04
Michel Temer
Foto:
Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira a denúncia contra o presidente Michel Temer e dois de seus ministros, mas sinalizou, com o placar abaixo do esperado pelo governo e a demora de deputados da base em marcar presença na votação, que o Planalto deve encontrar dificuldades para tocar sua agenda.
A Câmara confirmou o já esperado resultado, por 251 votos a 233, abaixo da expectativa do governo, que calculava obter entre 260 e 270 votos para barrar a denúncia oferecida pelo então procurador-geral da República Rodrigo Janot, e menor que a metade do total de 513 deputados.
A oposição esperava conseguir cerca de 15 votos a mais do que o alcançado na primeira denúncia contra Temer, rejeitada pela Câmara por 263 votos a 227.
Alguns sintomas da resistência de aliados surgiram antes mesmo da apresentação da segunda denúncia contra o presidente. No início do mês, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), alertava para um movimento de cerca de 100 deputados que indicava dificuldades para barrar a acusação.