Um link no site da Câmara de Salvador levará os internautas às informações sobre os cursos disponíveis da Escola do Legislativo da CMS, criada por meio de projeto de resolução da vereadora Marta Rodrigues (PT). A nova instituição tem como objetivo qualificar, nos aspectos técnico e político-institucionais, os edis e os servidores da Casa.
A Escola tem convênio com o Instituto Legislativo do Brasil (ILB) e inicialmente as aulas serão pela modalidade EAD – Ensino à Distância, no entanto, Marta, que também é a diretora da Escola, frisa que os próximos passos são para formatar cursos presenciais: “Esperamos com isso aumentar a participação popular e aproximar da Casa os coletivos e movimentos sociais para a construção de projetos que afetam diretamente a população”.
Ainda conforme a petista nos próximos anos a Casa só terá a ganhar com a Escola, onde ocorrerão projetos de educação política, formação político-cidadã de jovens e adultos, discussões e parcerias com instituições de ensino: “É preciso, antes de tudo, reforçar com os servidores, vereadores e funcionários a necessidade de estarem atualizados com os anseios e as mudanças de nossa sociedade, sempre buscando conhecer e entender as pautas dos movimentos sociais e da sociedade civil”.
Ela pontuou ainda que a instituição será ativa na luta contra o racismo, contra o femininicídio e contra a homofobia, além de promover debates com assessores e servidores sobre a diversidade de gênero.