A partir da próxima semana a Câmara de Salvador deverá dedicar as sessões das quartas-feiras para votar 20 projetos não polêmicos de autoria dos vereadores. Foi o que ficou acordado entre as lideranças do governo e da oposição nesta quinta-feira, 3, e formalizado através de um requerimento apresentado à Mesa Diretora.
Segundo o presidente Leo Prates (DEM), a medida visa otimizar os trabalhados legislativos: “Vejo a iniciativa de forma muito positiva. Além da Tribuna Popular às segundas e da ‘Super Terça’, também queremos estabelecer a tradição de votação de projetos não polêmicos nas quartas-feiras. Esse acordo aumentará ainda mais a produtividade da Casa”.
A proposta também será avaliada pelos independentes Edvaldo Brito (PSD) e Hilton Coelho (Psol) e já deverá estrear na próxima semana. Os líderes Henrique Carballal (PV, governo) e José Trindade (PSL, oposição), fizeram questão de formalizar solicitação ao presidente Prates para que a votação do requerimento – que aconteceria nesta quarta-feira, 2 – seja realizada na próxima semana para a apreciação de Brito e Coelho.