Política

Maurício Trindade propõe Centro Administrativo Municipal no Comércio

Vereador é autor também do projeto que deu nome à Praça da FEB, em frente ao Quartel de Amaralina
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 28/07/2017 às 18:47
Maurício: Centro Administrativo Municipal no Comércio
Foto: Ascom do vereador

A implantação de um Centro Administrativo Municipal no bairro do Comércio está sendo sugerido pelo vereador Maurício Trindade (DEM) ao prefeito ACM Neto (DEM). Na opinião do edil a transferência desses órgãos traria grande fluxo de pessoas para a região, contribuindo para sua revitalização e para a geração de emprego e renda e a ampliação dos negócios já instalados no local.

Ainda segundo o parlamentar a proximidade física dos setores facilitaria também a gestão, “diminuindo o tempo e o custo das ações do Executivo Municipal”. Para ele “existem imóveis subutilizados na região, a exemplo do antigo prédio do Correio e o Instituto do Cacau. Acredito que a instalação nestes prédios terá um custo menor do que onde estão instalados atualmente”.

Para complementar sua proposta o democrata apresentou outro projeto de indicação sugerindo estudos para a construção de estacionamento subterrâneo na região, sob a Avenida da França e os armazéns da Codeba. Dessa forma, defende, o problema da falta de vagas para carros seria resolvido.

Praça da FEB

É também de Maurício a ideia de denominar como Praça da FEB (Força Expedicionária Brasileira), a área defronte ao Quartel de Amaralina, cuja reforma foi entregue quinta-feira, 27, pelo prefeito.

Conforme Maurício “esta é uma solicitação antiga dos comandantes militares da região. Os prefeitos anteriores não deram a devida importância ao pedido, muitos dos comandantes já faleceram, não poderão ver o resultado final. É uma homenagem tardia de Salvador a eles”.