Política

HOMEM BOMBA DE MANCHESTER tem 22 anos e é simpatizante do ISIS

Jovem era nascido em Manchester mas de origem Líbia
Da REdação , Salvador | 23/05/2017 às 16:34
Policia cerca casa do estudante em Fallowfield
Foto: Holder
O estudante Salman Abedi, de 22 anos, nascido em Manchester, esteve por trás do massacre mortal de bomba de pregos no concerto de Ariana Grande, na noite de segunda-feira, no qual o ISIS agora se responsabiliza.

Policiais revelaram a identidade do atacante, que é entendido como um muçulmano praticante, depois de invadir sua casa em Fallowfield hoje, onde um oficial forense foi visto segurando um folheto "Know Your Chemicals".
Os policiais agora estão investigando se Abedi, que é conhecido como conhecido pelo MI5, agiu sozinho ou como parte de uma rede extremista maior para planejar o pior ataque terrorista que a Grã-Bretanha tem visto desde os atentados de 7/7 em Londres.

A estudante de oito anos, Saffie Roussos, foi nomeada uma das vítimas junto com a estudante universitária Georgina Callander e John Atkinson, de 26 anos.

Fontes de segurança dos EUA, citando funcionários da inteligência britânica, disseram que Abedi nasceu em 1994 para pais que fugiram para o Reino Unido para escapar do regime de Kadafi.

Acredita-se que tenham emigrado para Londres antes de se mudar para o sul de Manchester.

Abedi cresceu na área de Whalley Range, perto da escola secundária de uma garota que chegou às manchetes em 2015 quando Zahra e Salma Halane fugiram para a Síria controlada pelo ISIS.

Vizinhos contaram como Abedi, que é o segundo filho mais novo de quatro crianças, começou a agir "estranhamente" nas semanas antes da atrocidade terrorista.

Ele teria sido visto cantando "orações islâmicas em voz alta na rua" fora de sua casa no sul da cidade.

Amigos da escola disseram que Abedi era um fã apaixonado do Manchester United que havia crescido uma barba no ano passado.