Neófitos e vereadores reeleitos em Salvador foram diplomados na tarde desta quinta-feira, 15, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER-BA), em seu auditório, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Ao todo foram 48 confirmados em seus cargos, sendo 43 edis e 13 suplentes, mais o prefeito ACM Neto (DEM) e seu vice Bruno Reis (PMDB).
No próximo dia 1º de janeiro, às 14 horas, todos tomarão posse, em cerimônia marcada para o Plenário Cosme de Farias. No dia seguinte, às 9 horas, haverá a eleição da mesa diretora que comandará a Câmara Municipal no biênio 2017/18 da 18ª Legislatura.
Entre os estreantes estava Alexandre Aleluia (DEM), para quem foi um dia de “frio na barriga. Realmente não tem como não sentir um pouco de orgulho e ver que o projeto deu certo, na verdade ter mostrado e as pessoas gostaram da minha campanha. Então espero fazer um bom mandato e peço a Deus que dê tudo certo”.
Outro novato, o músico Igor Kannário (PHS), revelou que está buscando meios para conciliar sua ocupação artística com o mandato legislativo: “Meus coordenadores estão organizando muito bem a minha agenda para que eu possa suprir os dois trabalhos”.
Oposição qualificada
Com vários mandatos na CMS Aladilce Souza (PCdoB) reafirmou sua disposição em fortalecer a oposição: “Vamos buscar fazer uma atuação unificada e uma oposição qualificada com foco numa fiscalização rigorosa das políticas públicas, principalmente da execução orçamentária e discutir, inclusive, a pobreza de Salvador”.
Ana Rita Tavares (PMB), em segundo mandato, continuará em defesa da causa animal: “Hoje, no TRE, me sinto ainda mais legitimada representando a causa animal de Salvador. Recebo esse diploma, que é fruto da escolha manifestada por votos conscientes e qualificados, em reconhecimento ao trabalho verdadeiro e devotado que realizei no primeiro mandato, também pela fé e confiança na construção de dias melhores para os animais, o meio ambiente e à nossa cidade neste mandato que se inicia em janeiro de 2017”.