Política

CONQUISTA: Herzem teme que Câmara não vote projeto da Embasa

Conquista pode perder R$20 milhões em investimentos no ano de 2017. Com informação do Blog do Ande
Da Redação , Salvador | 10/12/2016 às 12:53
Prefeito eleito Herzem Gusmão
Foto:
O radialista Herzem Gusmão Pereira, prefeito eleito de Vitória da Conquista que terá a posse oficial no próximo dia 1º de janeiro, já começou a articular os rumos da Capital do Sudoesta Baiano. No momento o principal alvo é o Projeto de Lei 25/2016 envolvendo o novo contrato entre a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) e o Município de Vitória da Conquista. Esse PL deverá ir à votação no Plenário Vereadora Carmem Lúcia na próxima quarta-feira (14) e tem preocupado o peemedebista.

 Na manhã desta sexta-feira (9) ele recebeu dirigentes da EMBASA em sua residência quando tratou sobre o tema. Ao meio dia, em seu comentário da Resenha Geral [Rádio Clube de Conquista], Herzem replicou declarações do vereador Edjaime Rosa de Carvalho (PSDB) que merecem atenção da comunidade conquistense.

“Mas o Bibia [vereador tucano de 63 anos] estava me chamando a atenção, porque as vezes, Dilton, isso é importante, ele disse hoje algo que merece chamar a atenção de Conquista, hoje são 21 vereadores. Ele disse que as vezes um projeto não é votado por falta de quórum. Vai chegando ao final do ano, os vereadores começam a ficar desinteressados, está chegando a festa de Natal, mas nós queremos chamar a atenção, isso também acontece no Congresso Nacional, na Assembleia Legislativa. Eu fui na Assembleia Legislativa fazer uma visita, tinha sete deputados na sessão. De 63 tinham 7, para você ter uma ideia”, disse Gusmão reforçando o pedido para o tal PL 25/2016. “Se não votar a EMBASA não poderá aplicar na cidade de Vitória da Conquista R$ 20 milhões em 2017”, continuou prometendo levar toda a reportagem da Resenha Geral à Câmara Municipal de Vitória da Conquista.