Política

CARBALLAL rebate críticas de Trindade sobre obras feitas pelo prefeito

Desta vez a polêmica foi em torno da ciclovia na recém inaugurada Avenida Suburbana
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 22/06/2016 às 22:12
Henrique Carballal e José Trindade
Foto: LB

Continua entre vereadores de Salvador a troca de acusações ao prefeito ACM Neto (DEM) e ao governador Rui Costa (PT). Para José Trindade (PSL) “o prefeito ACM Neto será responsabilizado por possíveis acidentes que ocorram na Avenida Suburbana, inclusive se houver mortes”.

Segundo ele a ciclovia, inaugurada nesta quarta-feira, 22, tem dimensões reduzidas, pois a lei determina que a largura mínima para uma ciclovia é de 1,20 metros, para casos de circulação unidirecional de tráfego de bicicletas. A nova via, no entanto, tem apenas 90 centímetros.

O agora governista Henrique Carballal (PV) rebateu: “Os crimes e mortes violentas que amedrontam a população da capital baiana são da responsabilidade do petista, que se mostra incapaz de qualificar as polícias Civil e Militar para resolver o problema da segurança pública. “Vamos entrar com uma ação no Ministério Público para responsabilizar o governador”.

Em sua opinião “o desespero da oposição a ACM Neto é tão grande, que tem vereador acusando o prefeito de trabalhar pela cidade e até responsabilizando o gestor por possíveis acidentes após a inauguração da obra. Ao invés de entrar em desespero com a reeleição de Neto, ele deveria denunciar a incompetência do Sistema de Regulação da Sesab, que continua a matar todos os dias milhares de baianos”.