Política

SÉRGIO DA GAMELEIRA assume Prefeitura Jequié e diz que vai moralizar

Prefeita Tânia Correia foi afastada do cargo
Jequié Repórter , Jequié | 09/05/2016 às 18:34
Sergio Gamaleira é o novo prefeito de Jequié
Foto: JR
O vice-prefeito Luiz Sérgio Suzart Almeida “Sérgio da Gameleira” (PSB), foi empossado na cargo de prefeito do município de Jequié, por determinação do Tribunal de Justiça da Bahia, tendo revelado em entrevista coletiva de algumas das suas intervenções prioritárias a partir desta segunda-feira (9), é estudar a possibilidade de quitar os débitos com os trabalhadores terceirizados, “é inadmissível trabalhar e não receber” e, buscar moralizar o Instituto de Previdência do Servidor Municipal (IPREJ), ao qual estão vinculados aposentados e pensionistas atualmente em situação de risco, tirando a autarquia da relação de cargos, “vamos sentar com o Sinserv, o Sind ACS-ACE e com a APLB, para discutir a melhor forma de gestão do órgão”. 

Sérgio da Gameleira não quis antecipar nomes que comporão o seu secretariado, afirmando que já existe “um esqueleto do grupo”, de acordo o que aconteceu em sua primeira investidura no cargo de prefeito em dezembro do ano passado.

Sérgio da Gameleira disse que irá dialogar com os vereadores da bancada de oposição e com os deputados Antônio Brito (PSD) e Leur Jr (PMDB), que serão partícipes do novo governo, “Jequié agoniza e nós precisamos de forçar”, admitiu. Sérgio afirmou que não se coloca na condição de “salvador da pátria”, mas que o seu propósito é moralizar a gestão municipal, “onde foi montada uma estrutura há 3 anos e 4 meses para atender os interesses do deputado federal Roberto Britto e seus aliados”, disse.

 Revelou que buscará fortalecer os conselhos municipais, reestruturando os inativos e dando legitimidade aos que não tem, “não admito um conselho que tem na presidência alguém nomeado com cargo de confiança na prefeitura, isso é imoral”, criticou.  Sérgio da Gameleira, explicou que por se tratar de um final de semana, estará realizando reuniões e discutindo o rumo de sua administração e que as medidas a serem tomadas começarão a ser oficializadas no Diário Oficial do Município, a partir de segunda-feira, 9.