Política

CMS HOMENAGEIA Dia da Matemática e diretor da Rede Record Bahia

Vânia Galvão vai realizar também uma plenária de avaliação de seu mandato
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 03/05/2016 às 18:45
Vânia Galvão e Paulo Câmara
Foto: LB

Duas homenagens serão prestadas pela Câmara de Salvador na próxima sexta-feira, 6. A primeira ao Dia da Matemática, mais uma vez comemorado com sessão especial, às 9h30min, no Plenário Cosme de Farias, por iniciativa da vereadora Vânia Galvão (PT). Segundo ela “é uma forma de chamar a atenção para a importância da Matemática na vida das pessoas”.

A outra será a entrega do título de Cidadão Soteropolitano ao administrador paulista Fábio Tucilho diretor da Record Bahia. O ato está marcado para as 18 horas, no mesmo local, através de projeto do presidente da CMS, Paulo Câmara (PSDB). O homenageado iniciou a carreira na antiga Rede Mulher de Televisão, em 2006, e no ano seguinte participou da implantação da Record News, que adquiriu a operação da Rede Mulher.

Com sua chegada à Bahia a Record promoveu uma reformulação geral em seus programas, investiu em transmissão HD, em tecnologia digital, novos cenários, alinhamento de conteúdo, crescimento e se consolidou como a segunda emissora em audiência e participação de mercado no estado.

Educação e plenária

A legisladora petista vem defendendo a educação pública de qualidade em todas as etapas do processo de aprendizagem. Por tudo que a educação representa, diz ela, “é justa a homenagem da Câmara ao Dia da Matemática, disciplina considerada uma das mais desafiadoras do currículo escolar”.

Vânia vai realizar também no próximo sábado, 7, uma plenária de seu mandato, no Centro de Cultura da CMS, a partir de 9 horas. “É um momento importante para reafirmamos nosso compromisso com a cidadania, discutindo nossas políticas afirmativas e proposições em âmbito de gênero, reparação, mobilidade, saúde pública e educação”, observa.

Estarão em pauta ainda seu compromisso com moradores das áreas de risco geológico e de rua, o momento econômico e a conjuntura política do país. “O Brasil passa por um retrocesso no processo democrático e precisamos estar atentos para outras problemáticas que teremos pela frente, especialmente no que se refere às políticas sociais”, ressalta.