Veja declarações da vereadora Kátia Alves
ASCOM KA , Salvador |
30/03/2016 às 18:23
Vereadora Kátia Alves
Foto: DIV
“Governador que não combate a violência, torna-se cúmplice da criminalidade”, disparou a vereadora Kátia Alves, nesta quarta-feira (30), diante da completa falta de reação do governador Rui Costa contra as frequentes ações dos bandidos na Bahia. “Hoje, pela manhã, mais de dez pessoas foram assaltadas durante um arrastão na Boca do Rio, mesmo bairro em que cinco pessoas foram baleadas numa festa, no domingo. Ontem, estudantes universitários e moradores
do Stiep ficaram apavorados com uma troca de tiros na localidade. E qual é a resposta que o governador dá à sociedade? Nenhuma. Ele faz cara de paisagem. Isso é inadmissível”, condenou.
De acordo com a edil, os governos petistas faliram a segurança pública estadual, transformando a Bahia, conhecida como terra da tranquilidade, em um dos lugares mais inseguros e violentos do Brasil.
“O que o PT fez foi tornar a Bahia um paraíso apenas para os criminosos. Somente no feriado de Semana Santa, 19 pessoas foram assassinadas em Salvador e na Região Metropolitana. Sem compromisso com a segurança, até os policiais estão morrendo mais. Virando as costas para o problema, Rui Costa vem dando sequência ao legado nefasto deixado por Wagner”, afirmou Kátia Alves, lembrando que a Bahia lidera o ranking nacional de homicídios, com 5.450 vítimas em 2014, conforme dados do Ministério da Justiça.