Política

CCJ DA CMS aprova projeto para doar terreno ao Minha Casa Minha Vida

Parecer favorável à matéria foi aprovado por unanimidade
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 07/03/2016 às 18:53
Leo Prates: doação de terreno para habitação popular
Foto: LB

O projeto de lei que autoriza a Prefeitura a doar um terreno, localizado em Canabrava, para a implantação de mais um conjunto habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida, teve parecer favorável, por unanimidade, da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Salvador, nesta terça-feira, 7.

A área é de propriedade do Município, mede aproximadamente 13 mil m² e tem a área avaliada em R$ 1,9 milhões e agora será desafetado e alienado para ser doado ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), administrado pela Caixa Econômica Federal (CEF).

“A aprovação unânime do parecer favorável mostrou que a comissão está sensível as questões de moradia e habitação, afirmou o presidente da CCJ, vereador Leo Prates (DEM). Com a implantação do Projeto, será possível beneficiar famílias dessa e de outras localidades”.

Participaram também da reunião os edis Luiz Carlos Suíca e Waldir Pires (PT), Alfredo Mangueira (PMDB), Everaldo Augusto (PC do B), Paulo Magalhães Júnior (PV), Beca (PPS) e Odiosvaldo Vigas (PDT).